Cenário geral Enquanto o mundo convive com ondas locais de crescimento de casos do COVID19 o ambiente macro segue extremamente propício à valorização de ativos de risco em especial as ações. A enxurrada de dinheiro e as baixas taxas de juros continuam determinantes para o rally que assistimos. Nos EUA a inflexão desse movimento pode […]
Enquanto o mundo convive com ondas locais de crescimento de casos do COVID19 o ambiente macro segue extremamente propício à valorização de ativos de risco em especial as ações. A enxurrada de dinheiro e as baixas taxas de juros continuam determinantes para o rally que assistimos. Nos EUA a inflexão desse movimento pode estar longe, uma vez o FED sinaliza claramente a tolerância por taxas de inflações maiores a frente reconhecendo seus erros sequenciais desde 2008 ao ignorar coisas como efeito deflacionário da “desalavancagem” do consumo nos EUA e o arrefecimento do crescimento chinês e a tolerância na valorização do dólar. Desta vez a estratégia parece ser pecar pelo contrário. Pode parecer contrassenso, mas a fraqueza do USD pode trazer alguma recuperação do fluxo de estrangeiros para nossa Bolsa: uma combinação de valuation atrativo e o “last call” de um câmbio tão favorável para eles.
Pelo segundo mês consecutivo MGLU e LCAM ajudaram o retorno do nosso Fundo. Apesar de viverem o seu melhor momento dos últimos 10 anos, EVEN e Trisul pesaram na nossa quota no último mês. Na última semana, vimos a menor taxas de financiamento imobiliário da história do país 5,39% enquanto assistimos uma enxurrada de IPOs de empresas do setor em busca de capitalização para desenvolver projetos e surfar o excelente momento que vive o setor. Com ciclos longos, a seletividade é fundamental. No acumulado do ano nosso retorno supera o índice em pouco mais de 10%. Com mais de 80% do patrimônio do Fundo investido em empresas que deverão apresentar um crescimento expressivo de lucros em 2021 frente a 2019, nosso trabalho tem sido prioritariamente reavaliar os riscos e incertezas desses negócios. Estamos satisfeitos com as oportunidades que temos.
Baixe o arquivo PDF:
[Download não encontrado.]Compartilhar
#TAG
Dezembro de 2019
A revista Guia de Fundos Valor Investe destaca o fundo Joule Value FIA dentre mais de 1.300 FIAs no Brasil.
#TAG
Dezembro de 2019
A revista Guia de Fundos Valor Investe destaca o fundo Joule Value FIA dentre mais de 1.300 FIAs no Brasil.
#TAG
Dezembro de 2019
A revista Guia de Fundos Valor Investe destaca o fundo Joule Value FIA dentre mais de 1.300 FIAs no Brasil.
+NOSSA VISÃO
+ARTIGOS
+LIVROS
Para avaliação da performance de quaisquer fundos de investimentos, é recomendável uma análise pelo período de, no mínimo, 12 meses. Fundos de Investimentos não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos – FGC. Leia o formulário de informações complementares, a lâmina de informações essenciais e o regulamento antes de investir. É indispensável ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento dos fundos de investimentos ao aplicar seus recursos; sobretudo nos itens referentes à Política de Investimento, Fatores de Risco e regras para resgate de cotas. A rentabilidade divulgada não é líquida de Impostos. A Joule Asset Management não se responsabiliza pela publicação acidental de informações incorretas, nem por operações ou decisões de investimentos tomadas com base neste material, uma vez que qualquer decisão de investimento é exclusiva do investidor. Todos os dados utilizados foram obtidos a partir de fontes consideradas confiáveis, mas sua precisão e completude não são garantidas. As projeções, opiniões e valores expressos foram elaborados no momento da sua publicação e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Informamos que os sócios e funcionários da Joule Asset Management podem ter investimentos nos fundos e carteiras administradas pela empresa.
© 2024 Joule Asset Management. Todos os direitos reservados.