Cenário geral Desde a chegada do COVID-19 ao Brasil, nossa atenção voltou-se para cada uma das empresas individualmente. No curto prazo o comportamento da Bolsa pode ser representado por uma balança de comparação: de um lado a epidemia do COVID-19, do outro a liquidez produzida por medidas fiscais e monetárias, baixíssimo custo de oportunidade, valuation […]
Desde a chegada do COVID-19 ao Brasil, nossa atenção voltou-se para cada uma das empresas individualmente. No curto prazo o comportamento da Bolsa pode ser representado por uma balança de comparação: de um lado a epidemia do COVID-19, do outro a liquidez produzida por medidas fiscais e monetárias, baixíssimo custo de oportunidade, valuation atrativo e outras opcionalidades como tratamentos ou até uma vacina. Todas as quedas e “rebounds” podem ser analisados por essa representação, seja por notícias do alastramento ou controle da epidemia, pacotes de resgate ou expectativa de sobre a retomada econômica posterior. O mercado se acalmará quando o controle da epidemia ficar mais evidente, muito antes da solução de nossa contração econômica ou da melhoria operacional das empresas de capital aberto. Estaremos em um mundo líquido com taxas de juros e custo de capital extremamente baixos escolhendo em entre as empresas de capital aberto que por estarem capitalizadas terão sobrevivido. Após a epidemia, com cenários resultantes melhores ou piores, os valuations serão bem mais altos. É uma questão de tempo. Pouco tempo.
Nossa maior posição é Unidas. Julgamos a maior assimetria de risco-retorno da Bolsa, com um dos maiores descontos em relação ao “valor econômico” que vimos nos últimos 4 anos. Temos também posições em empresas que trazem caixa operacional durante a crise como as exportadoras JBS e VALE, cujas remunerações de fluxo de caixa cobrem com folga qualquer custo de capital. Completamos nosso portfólio com empresas que nos preços atuais consideramos claras oportunidades de ”GARP” como Centauro e Magazine Luiza. Valerão ainda mais a valor presente após o COVID-19 por vários fatores que passam pelas cobiçadas taxas de crescimento, baixo custo de capital e “durations” extremamente longos. Temos também boas posições em Trisul e Even para as quais, ao contrário de parte dos investidores, atribuímos valor para a suas perpetuidades. Essas empresas voltarão às suas atividades em um mercado mais difícil, mas ainda assim muito melhor do que o vivido na última década.
Compartilhar
#TAG
Dezembro de 2019
A revista Guia de Fundos Valor Investe destaca o fundo Joule Value FIA dentre mais de 1.300 FIAs no Brasil.
#TAG
Dezembro de 2019
A revista Guia de Fundos Valor Investe destaca o fundo Joule Value FIA dentre mais de 1.300 FIAs no Brasil.
#TAG
Dezembro de 2019
A revista Guia de Fundos Valor Investe destaca o fundo Joule Value FIA dentre mais de 1.300 FIAs no Brasil.
+NOSSA VISÃO
+ARTIGOS
+LIVROS
Para avaliação da performance de quaisquer fundos de investimentos, é recomendável uma análise pelo período de, no mínimo, 12 meses. Fundos de Investimentos não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos – FGC. Leia o formulário de informações complementares, a lâmina de informações essenciais e o regulamento antes de investir. É indispensável ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento dos fundos de investimentos ao aplicar seus recursos; sobretudo nos itens referentes à Política de Investimento, Fatores de Risco e regras para resgate de cotas. A rentabilidade divulgada não é líquida de Impostos. A Joule Asset Management não se responsabiliza pela publicação acidental de informações incorretas, nem por operações ou decisões de investimentos tomadas com base neste material, uma vez que qualquer decisão de investimento é exclusiva do investidor. Todos os dados utilizados foram obtidos a partir de fontes consideradas confiáveis, mas sua precisão e completude não são garantidas. As projeções, opiniões e valores expressos foram elaborados no momento da sua publicação e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Informamos que os sócios e funcionários da Joule Asset Management podem ter investimentos nos fundos e carteiras administradas pela empresa.
© 2024 Joule Asset Management. Todos os direitos reservados.